quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Roupa e a emoção que ela carrega.


Você já parou para pensar qual a relação entre o que nos acontece, o que estamos sentindo, e o que escolhemos vestir? O nosso emocional pode interferir no nosso estilo pessoal?

Como seres humanos é natural que vez ou outra estejamos tristinhos, calmos, confusos, alegres, românticos, e que tragamos para nossa escolha diária de looks, mesmo que inconsciente, esses sentimentos.

Uma roupa pode denunciar um estado de espírito, como também tem poder de mudá-lo, e se nos conscientizarmos disso dá para escolher direito, com propósito, ao invés de sermos vítimas de nós mesmas.

Por exemplo, se estamos tristes podemos abusar das cores para alegrar nosso dia, o amarelo e o laranja trazem energia, o vermelho vibração, emoção, enquanto que o azul traz tranqüilidade. A escolha depende da intenção.

Se estivermos num momento off e desejarmos refletir, ficar até um pouco isolados, podemos apostar em tons neutros e peças sóbrias, que por si só já são desprovidas de emoção e emitem a mensagem de afastamento.

Tudo o que vestimos, de uma forma arquetípica, fala sobre como estamos nos sentindo. Rendinhas, pérolas, mangas fofinhas entregam um momento carente de romantismo, uma mulher madura vestindo só roupas com características jovens pode ser uma mulher nostálgica que gostaria de ter vivido aquilo no tempo certo, mas que por algum motivo foi impossibilitada. Uma pessoa que anda somente com roupas pretas está dizendo ao mundo que está fechada, ou que é contra algo que a maioria acredita.

Enfim, são diversas mensagens que nosso visual transmite, e por isso precisamos fazer literalmente uma terapia em frente ao espelho. Procurar sempre ter em mente nossa intenção e estar atentos aos nossos sentimentos, que podem ser exteriorizados no nosso discurso não-verbal.

Agora, quando formos sair de casa vale o exercício de pensar como estamos nos sentindo, e como podemos refletir ou não esse momento nas nossas vestimentas.

Vamos tentar?

Bjs,


Sabrina Silvian

Nenhum comentário:

Postar um comentário